Prefeitura de Caratinga reabre cadastro para castração de cães e gatos da zona urbana. Cirurgias começam dia 22

Por Rádio Cidade

11/08/2022 às 11:38

A Prefeitura de Caratinga reabriu cadastro para castração de cães e gatos na sede do município, utilizando a estrutura da unidade móvel de esterilização. A partir desta quinta-feira (11), os interessados podem inscrever seus animais no site da prefeitura no link “castramóvel”.

Muitas pessoas têm preconceito quanto à castração, principalmente de machos, imaginando que não é correto tirar do animal a capacidade reprodutiva. Há tutores que também querem preservar esta capacidade para venda de filhotes por toda a vida dos cães. Porém, a esterilização diminui consideravelmente o risco de várias doenças que podem causar sofrimento ou até mesmo matar o animal. O médico veterinário Alisson Silveira cita algumas vantagens.

11 08 CASTRAÇÃO

São pré-requisitos para atendimento no castramóvel da prefeitura: ser maior de 18 anos; residir em Caratinga; ser inscrito no Cadastro Único, ser membro de família de baixa renda e portar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizados. Além disso, os animais devem ter idade superior a seis meses e inferior a dez anos e não ter raça definida.

 

A previsão é que as castrações sejam iniciadas no dia 22 de agosto.