Chefe de organização criminosa que controlava o tráfico e comandava homicídios em Manhuaçu e região é preso na Bahia

Por Rádio Cidade

16/08/2022 às 15:07

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, com apoio do policiamento do estado da Bahia, resultou na prisão de um dos chefes de uma das principais organizações criminosas que atuam em Manhuaçu. Thales da Silva Maria, conhecido como Talibã, foi encontrado e preso nesta terça-feira (16) na cidade de Porto Seguro (BA), onde passava férias.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Manhuaçu, Tenente Coronel Luciano Reis, fala sobre a sequência de prisões no decorrer do ano, nesta operação, que culminaram com a localização de Thales.

 Segundo a Polícia Militar, estima-se que, desde 2017, aproximadamente quarenta pessoas, a maioria entre 15 e 29 anos, foram vítimas de tentativas e de homicídios em Manhuaçu em decorrência do tráfico de drogas.

 

 

O delegado da Polícia Civil Henrique Rabelo destaca a periculosidade deste indivíduo, que coordenou o tráfico de drogas e comandou homicídios mesmo durante o período em que esteve preso. Quando fugiu do presídio, em maio de 2021, o número de crimes violentos em Manhuaçu e região aumentaram ainda mais.

Thales da Silva Maria ficará recolhido em unidade prisional da Bahia até ser transferido para um presídio que dificulte a articulação com organizações criminosas das quais ele faz parte.